Netflix vai parar de culpar operadora por streaming lento

Serviço de streaming de vídeos havia implementado campanha para avisar usuários de que carregamento de filme estava lento por culpa de conexão da operadora

PUBLICIDADE

Por Agências
Atualização:
 

SÃO PAULO – O Netflix disse na segunda-feira que vai parar de enviar mensagens que culpam o serviço de banda larga da Verizon pelo carregamento lento de seus filmes e séries de TV, uma ação que deve alivar a tensão entre as companhias sobre o congestionamento na Internet.

PUBLICIDADE

As mensagens, que apareciam na tela quando um vídeo estava carregando, eram um “teste em pequena escala” que vai acabar em 16 de junho, disse o porta-voz do Netflix, Joris Evers, em um post no blog da companhia. Mas ele deixou em aberto a opção de que os alertas poderiam recomeçar.

“Nós iremos avaliar implantá-los de forma mais ampla”, disse. Um porta-voz da Verizon não comentou o assunto.

Os avisos são parte de uma “campanha de transparência”, disse o Netflix, que se destina a informar clientes quando “a experiência deles estiver afetada devido à falta de capacidade da rede de seu provedor de banda larga”. A companhia também publica um índice mensal que elenca a velocidade dos provedores de Internet.

O Netflix disse anteriormente que as mensagens começaram em meados de maio e foram enviadas para centenas de milhares de clientes da Verizon e outros provedores de banda larga quando o streaming estava lento.

Na quinta-feira, a Verizon, que chamou os avisos de “truque de Relações Públicas”, enviou uma carta ao Netflix que pedia que a companhia parasse a prática e ameaçou uma ação legal.

/ REUTERS

Publicidade

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.