PUBLICIDADE

Nokia fecha fábrica e demite funcionários

A fabricante de celulares anuncia o fechamento de uma fábrica na Romênia e demite 3.500 funcionários. A previsão é de mais cortes até 2012

Por Redação Link
Atualização:

A fabricante de celulares anuncia o fechamento de uma fábrica na Romênia e prevê mais demissões até o próximo ano

 

PUBLICIDADE

SÃO PAULO – A maior fabricante de celulares do mundo dará continuidade à sua “reestruturação” em volume, planeja cortar 3.500 postos de trabalho. Destes, 2.200 estão alocados em uma fábrica na Romênia que será fechada após quatro anos de funcionamento. Os demais 1.300 são funcionários de unidade que desenvolve o serviço de mapeamento, Navteq.

—- • Siga o ‘Link’ no Twitter e no Facebook

Outras unidades na Finlândia, Hungria e México sofrerão algum tipo de alteração e mais demissões devem virar notícia até o ano que vem.

Em abril, a fabricante finlandesa já havia anunciado o fim das operações relacionadas ao software Symbian e, por isso, fecharia 7 mil postos de trabalho, a fim de reduzir cerca de 1 bilhão de euros.

O presidente Stephen Elop fez os comentários nesta quinta-feira, 29, e disse ainda que o nome do novo presidente do conselho de administraçãoda join-venture Nokia Siemens Networksserá anunciado logo.

* Atualizado às 18h52: Diferentemente do escrito anteriormente, um novo presidente para conselho executivo global deve ser anunciado, e não um presidente para a joint-venture Nokia Siemens Networks. 

Publicidade

+ Veja a notícia completa no Radar Tecnológico

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.