PUBLICIDADE

Notebooks destruídos em Wall Street

Ativista do 'Occupy Wall Street' fotografou computadores que teriam sido danificados após serem confiscados pela polícia

Por Murilo Roncolato
Atualização:

Ativista do ‘Occupy Wall Street’ fotografou computadores que teriam sido danificados após serem confiscados pela polícia

 

PUBLICIDADE

SÃO PAULO – Computadores confiscados após a desocupação da praça Zuccotti, em Nova York, teriam sido destruídos pela polícia, além do sumiço de uma torre que fornecia internet wi-fi para todo o acampamento.

—- • Siga o ‘Link’ no Twitter, no Facebook e no Google+

A informação, publicada pelo Mashable, é de Isaac Wilder, um dos fundadores da Free Network Foundation, organização que tem por objetivo proporcionar infraestrutura de acesso para coletivos a partir de um sistema alternativo e descentralizado de internet.

O Motherboard publicou imagens enviadas por Wilder que, segundo o site, mostram os notebooks amassados no depósito de Achados e Perdidos, no Departamento de Saneamento de Nova York. Wilder disse ainda que não encontrou a Torre da Liberdade (Freedom Tower) com os dois modems e seis roteadores que forneciam o acesso ao parque e nem sua mochila, na qual o ativista carregava todo o seu dinheiro: US$ 5 mil.

Veja o vídeo no qual Isaac explica o funcionamento da Torre da Liberdade:

[kml_flashembed movie="http://www.youtube.com/v/71RgrxRcVuA" width="425" height="350" wmode="transparent" /]

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.