PUBLICIDADE

O balanço da CES 2010

Na CES 2010, a principal tendência que se configurou, que vai muito além dos produtos apresentados, é de que a própria CES tende a mudar. Hoje, a feira é grande demais, barulhenta e acaba fazendo que os profissionais do mercado e a imprensa fiquem sobrecarregados de informação, poucas vezes útil, que acaba dispersando energia e esforços.

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A HP optou em ficar de fora da feira, confiando a Steve Ballmer, da Microsoft, o anúncio de seu tablet.

PUBLICIDADE

A própria Lenovo, que sem dúvida apresentou uma das maiores inovações da CES, escolheu ficar fora do monstruoso pavilhão e alugou um restaurante para mostrar seus lançamentos. Ela não só conseguiu seu objetivo como ainda expôs os aparelhos do lado de fora, para aguçar a curiosidade dos visitantes da CES que passassem por lá.

A quantidade de pequenas empresas na feira pode ser justamente o ponto de ruptura da CES. Com tanta coisa pulverizada, pode não fazer mais sentido para as grandes empresas participarem do evento, uma vez que, como evento de negócios, o poder da CES seja diluído em meio à horda de 110.00 pessoas que circula pelos pavilhões do Las Vegas Convention Center. A solução seria pulverizar a feira pelos inúmeros hotéis da região, deixando o pavilhão de exposições exclusivamente para o público.

Essa estratégia foi tentada com a E3, a maior feira de games do mundo, que acontece no mês de junho em Los Angeles, mas durou apenas um ano.

As grandes empresas de jogos viram que é preciso uma grande vitrine para seus produtos. E não existe melhor vitrine que a CES.

A prova da relevância da feira é que, no meio da cidade mais orientada ao entretenimento adulto do mundo, uma verdadeira Disneylândia de marmanjos, uma multidão de pessoas prefere deixar de lado os cassinos, shows, a diversão e até a legião de strippers da cidade para circular em corredores abarrotados de gente, cercados por produtos eletrônicos.

Veja tudo o que o ‘Link’ publicou sobre a CES:

Publicidade

Games também foram presença marcante na CESTablet barato é complicado de usarAções da Palm sobem 10% após lançamento na CES

Panorama e destaques da CES 2010 em vídeosBorders fecha parceria com e-readerA nova cara dos eletrônicos, por Ethevaldo Siqueira

Após crise, CES tem clima de recomeçoLady Gaga é nova diretora criativa da PolaroidMicrosoft lança tablet com HP

Conheça alguns modelos de TVs e players 3D da CESMotorola lança mais um celular com AndroidSamsung apresenta telas OLED transparentes

Agressiva, Lenovo mostra seus novos modelos na CES 2010Eis a segunda geração de notebooks feitos com bambuComo funcionará o Skype na TV?

Windows 7 Mobile chega em 2010, diz LGUm notebook que vira tabletConectividade será estrela na CES

Lenovo apresenta seu ‘smartbook’TV 3D será tendência na CESUm tablet de US$ 199. E não tem nada a ver com a AppleVem aí o Kindle Killer

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.