O que diz quem fica e quem sai do Facebook

Eu fico:

PUBLICIDADE

Por Redação Link
Atualização:

Peter Shankman, empresário e RP

PUBLICIDADE

Você não quer que o Facebook faça o que bem entender com as informações que você posta lá? NÃO POSTE-AS NO FACEBOOK. E a maioria do que está sendo compartilhado nem é assim tão importante. E daí se o Facebook disser ao Ray’s Pizza que eu “curti” a página deles e que eu moro em Nova York? Se eu moro em Nova York e entrei na página do Ray’s Pizza é porque eu gosto da pizza deles. O Facebook é de graça por um motivo – os anunciantes querem anunciar para nós! Quem liga se agora o Ray’s Pizza anuncia para mim só porque eu moro em determinada área? Nenhum anúncio direcionado do mundo será suficiente se eu não quiser comprar o produto. Odiar o Facebook está na moda, mas eles não são os únicos “vilões”. Sou o ‘prefeito’ do New York Cat Hospital no Foursquare – só isso já diz a um anunciante muito mais sobre mim do que qualquer coisa que eu fizer no Facebook. Qualquer marqueteiro pode cruzar as informações do que tenho feito no Foursquare e a quais lojas ou restaurantes eu costumo ir, e determinar uma bela definição de que tipo de pessoa eu sou. E nós estamos nos preocupando com o Facebook?

EM SEU SITE, O SHANKMAN.COM

Eu saio

Jason Calacanis, empresário de internet{TEXT}

Quando me dei conta de que Zuckerberg era um empreendedor amoral, eu disse ao CEO da Zynga, Mark Pincus, que ele tentaria lhe apunhalar pelas costas. Eu sabia disso porque vi Zuckerberg ferrar várias vezes os usuários com os termos de privacidade e ouvi as histórias que contam sobre ele enganar seus antigos patrões do ConnectU e seus primeiros sócios no Facebook. Ele é a pior coisa que aconteceu à nossa indústria desde, bem, o spam. As pessoas criam fanpages no Facebook e daí pagam o Facebook para enviar tráfego para o Facebook. Deixe-me repetir: você está PAGANDO Zuckerberg para mandar tráfego ao site DELE. Ah, sim, e enquanto toma seu dinheiro e pageviews, ele convence todo mundo de que não é preciso coletar dados dos clientes: basta usar o Facebook Connect! E se você é estúpido o suficiente para confiar isso ao Facebook, o site vai retribuir ferrando com a privacidade do usuário. É hora de as pessoas se levantarem contra o Facebook. De construir e apoiar o OpenID e a criação de uma rede social realmente aberta. É hora de forçar o Facebook a permitir portabilidade aberta de dados. São os nossos dados, afinal.

EM SEU SITE, O CALACANIS.COM

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.