PUBLICIDADE

Página contra BP é retirada do ar

A página de apoio ao boicote à empresa responsável por derramamento de óleo no Golfo do México saiu do ar

Por Carla Peralva
Atualização:

O vazamento de óleo dos tanques de petróleo da British Petroleum (BP) no Golfo do México causou o que já é considerado o maior desastre ambiental da história dos Estados Unidos. Até agora, o problema não foi solucionado e a mancha de óleo de proporções gigantescas continua a se espalhar. Muitos não gostaram da forma como a petroleira responsável agiu e resolveram propor um boicote a ela pelo Facebook.

PUBLICIDADE

Na noite da última sexta-feira, 25, esse protesto foi temporariamente interrompido. A página Boycott BP, que reúne mais de 760 mil usuários do Facebook favoráveis a um boicote à British Petroleum, foi retirada do ar. O incidente foi relatado por um advogado da ONG Public Citizen. Segundo ele, a página conta com mais de 23 mil usuários ativos por mês e ficou inacessível até a manhã de terça-feira.

Todu Odone, porta-voz da BP disse à Associated Press que a empresa não apresentou nenhuma queixa ao Facebook sobre a página. Segundo ele, a petroleira não tem relação alguma com a decisão tomada pela rede social.

O Facebook informou que seus sistemas automatizados desativaram o perfil do administrador da página, o que tirou do ar todo o conteúdo que ele havia criado. O conteúdo foi restaurado depois que se detectou que o perfil havia sido excluído por engano.

Foto: reprodução Foto:
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.