PUBLICIDADE

Pesquisadores criam tela de smartphone inquebrável

Desenvolvida por grupo de engenheiros de universidade americana, tecnologia é barata e pode substituir óxido de índio-estanho usado atualmente

Por Ligia Aguilhar
Atualização:
 

SÃO PAULO – Um grupo de engenheiros da Universidade de Akron, nos Estados Unidos, garante ter conseguido, enfim, desenvolver uma tela para smartphones inquebrável.

PUBLICIDADE

A equipe de pesquisadores criou uma malha de eletrodos metálicos e a colocou entre duas camadas de polímeros, resultando em uma tela resistente capaz de substituir o óxido de índio-estanho, a substância que hoje é usada em monitores de LCD, Tvs de plasma e afins.

“Esperamos que este filme entre no mercado como um concorrente real ao óxido de índio-estanho”, afirmou o líder da pesquisa, Yu Zhu, em comunicado à imprensa. “O problema irritante de telas quebradas de smartphones pode ser resolvido de uma vez por todas com esta touchscreen flexível”, afirmou.

Outra vantagem da tela inquebrável é seu baixo custo de produção. O estudo dos engenheiros americanos foi publicado no periódico ACS Nano, da Sociedade Americana de Química.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.