Pokémon Go ganha 80 novas criaturas

Entre os escolhidos, estão monstrinhos da chamada segunda geração dos games, pertencentes aos jogos Pokémon Gold e Silver

PUBLICIDADE

Por Redação Link
Atualização:
Pokémon GO recebeu uma atualização que permite capturar novos personagens Foto: divulgação

O mundo de Pokémon Go cresceu um pouco mais: nesta quinta-feira, 16, a produtora Niantic anunciou que 80 novos monstrinhos chegaram ao jogo. Entre os escolhidos, estão criaturas como Totodile, Chikorita e Cyndaquil – os três pokémons iniciais que o jogador pode escolher em Pokémon Gold & Silver. 

PUBLICIDADE

As criaturas, porém, não são as primeiras da chamada "segunda geração" de pokémons a chegar aos jogos – nos últimos meses, criaturas como Pichu (o antecessor do Pikachu) e Togepi já apareceram nos jogos, podendo ser chocadas pelos jogadores. Já os novos pokémon poderão ser encontrados na natureza selvagem. 

Segundo John Hanke, presidente da Niantic, ainda há mais por vir. "Pokémon Go é uma experiência ao vivo, à qual nós daremos suporte e vamos evoluir de formas interessantes nos próximos anos". Nos últimos meses, a empresa tem feito valer sua promessa, com eventos especiais de dia dos Namorados, ginásios patrocinados, a chegada ao Apple Watch e até mesmo a mercados como a Coreia do Sul. 

O jogo também tem ajudado a Nintendo a faturar. Sozinho, o game lançado em julho de 2016, rendeu à empresa cerca de US$ 44 milhões no último trimestre – a Nintendo, porém, fica apenas com uma parcela das receitas do jogo. 

Além disso, o sucesso de Pokémon Go realimentou o interesse dos consumidores por jogos da franquia. Lançados em novembro, Pokémon Sun e Pokémon Moon venderam juntos mais de 14,5 milhões de cópias para o Nintendo 3DS, sendo o principal destaque da Nintendo em seus negócios tradicionais – isto é, a venda de videogames e consoles. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.