Redes sociais; o novo tema de Hollywood

PUBLICIDADE

Por Rafael Cabral
Atualização:

Hollywood já fez de tudo um pouco: filmes baseados em quadrinhos, séries de TV e games. Agora, os roteiristas estão caçando assunto – e pelo que parece, na web. Qual será o tema que desencadeará uma nova onda de ‘criatividade’ na indústria cinematográfica? Pelo jeito, as redes sociais.

PUBLICIDADE

Primeiro foi anúncio de ’140′, longa-metragem recheado por 140 ‘micro-documentários’ em até 140 segundos, à moda do Twitter. Com o projeto, o diretor irlandês Frank Kelly pretende responder à grande questão da humanidade, atualmente. Não, nada de de-onde-viemos-para-onde-vamos, e sim “O que você está fazendo?”.

Já nesta quarta-feira, foi a especulação sobre uma obra falando da vida dos criadores do Facebook que ganhou corpo. O diretor responsável pelo projeto, segundo o Hollywood Reporter, seria o David Fincher, de ‘Clube da Luta’. Seu último filme, ‘O Curioso Caso de Benjamin Button’, abocanhou 3 Oscar.

 Foto:

O roteiro está sendo escrito por um dos idealizadores do seriado West Wing, Aaron Sorkin, e falará da criação do site, ainda em Harvard, pelos amigos Mark Zuckerberg, Dustin Moskovitz e Chris Hughes.

Será que vai dar caldo?

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.