São Paulo tem até personal trainer de smartphone

Praticamente toda semana alguém me aborda pedindo dicas de como usar um iPhone ou um telefone equipado com Windows Mobile. O problema é que muita gente compra os aparelhos e não faz idéia de como usar tudo o que oferecem.

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Muito disso acontece pois quase ninguém lê o manual do aparelho.

PUBLICIDADE

Para quem tem preguiça de ler o livrão (eu já vi uns manuais de telefones com 300 páginas), tem um serviço que ensina as pessoas a utilizar os recursos do aparelho e, consequentemente, deixar em paz irmãos, cunhados, amigos e namorados.

O PDA Personal promete ensinar, por módicos R$ 50 a hora/aula, o usuário a esmerilhar pelos recursos de seu smartphone. Eles vão até o local que o aluno quiser e ensinam passo a passo os meandros dos aparelhinhos.

Eles até dão aulas via Messenger, que saem mais em conta, R$ 25 a hora/aula.

O mais bacana do serviço é que, uma vez aprendido o básico, uma aulinha básica de reciclagem já resolve para aprender as novidades de um novo aparelho equipado com o mesmo sistema operacional.

Fora que, sabendo o que o aparelho tem a oferecer, muita gente pode deixar de lado o desespero de trocar de aparelho a cada modelo novo que sai.

Personal trainer de celular… o que falta inventarem?

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.