Smartphones impulsionam crescimento do tráfego de internet nos EUA

Pesquisa da Adobe Analytics indica que acessos via computadores e tablets caem

PUBLICIDADE

Por Redação Link
Atualização:
Nos smartphones, 61% do tráfego redirecionado dos sites veio através de buscas no Google. Foto: Reuters

Uma pesquisa realizada pela Adobe Analytics divulgada nesta segunda-feira, 11, indica que os smartphones são os principais responsáveis pelo crescimento de navegação na internet nos Estados Unidos. Tablets e computadores tiveram uma participação reduzida no número de acessos.

PUBLICIDADE

Desde janeiro de 2015, houve um aumento de 68% no tráfego através de smartphones. De modo geral, no entanto, o crescimento da navegação na internet se manteve estável.

Para a pesquisa, através de dados agregados e anônimos do Adobe Experience Cloud, aAdobe acompanhou mais de 150 bilhões de visitas nos 400 maiores sites e aplicativos de norte-americanos.

Nos smartphones, 61% do tráfego redirecionado dos sites — quando o usuário não entra diretamente na URL, mas é levado a ela por outros meios —veio através de buscas no Google, 16% por meio do Facebook e 23% de outras fontes.

Nem todos os acessos via smartphone, no entanto, se transformam em acessos aos aplicativos. Os norte-americanos abriram aplicativos 22% menos nos smartphones e quase 50% menos nos tablets em comparação com valores registrados no começo de 2016. A queda, segundo a Adobe, só não foi perceptível em apps centrais, como os do Google, Facebook e Amazon.

Os sites de notícias foram os que mais se beneficiaram do aumento de tráfego web nos smartphones, em comparação com outras categorias avaliadas pela pesquisa.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.