PUBLICIDADE

Snapchat negocia rodada de investimento com o Alibaba

Novo aporte pode elevar o valor de mercado da empresa para US$ 10 bilhões e torná-la uma das startups mais valiosas do mundo

Por Ligia Aguilhar
Atualização:
 

SÃO PAULO – Depois de esnobar uma oferta de aquisição do Facebook no ano passado por US$ 3 bilhões, o aplicativo de fotos que desaparecem Snapchat estaria negociando uma rodada de investimento que pode elevar o valor de mercado da empresa para US$ 10 bilhões.

PUBLICIDADE

De acordo com a Bloomberg, fontes próximas ao Snapchat afirmam que a empresa está negociando com diversos investidores, incluindo a gigante do e-commerce chinês Alibaba.

Se atingir esse valor do mercado, o Snapchat entrará para o hall das startups mais valiosas do mundo, hoje liderado pelo aplicativo Uber, avaliado em US$ 18 bilhões,seguido pelo Airbnb e Dropbox, avaliados em US$ 10 bilhões.

O Alibaba está se preparando para abrir capital (IPO, na sigla em inglês) ainda neste ano. Os analistas acreditam que a empresa, avaliada em US$ 130 bilhões e maior do que o eBay e a Amazon, deve levantar cerca de US$ 20 bilhões com o seu IPO.

Já o Snapchat levantou US$ 160 milhões desde o seu lançamento, de investidores como o Benchmark Capital, Coatue Managemente, Tencent e Institutional Venture Partners.

A empresa se destacou por trazer a efemeridade para o mundo dos aplicativos e cativou principalmente usuários jovens em busca de mais privacidade do que nas redes sociais. Desde então, a empresa evoluiu acrescentando vídeos e troca de mensagens de texto instantâneas.

Além do Facebook, o Google também teria tentado adquirir a empresa sem sucesso. Essa recusa levou os concorrentes a se apressarem em lançar soluções similares. O Facebook lançou o Slingshot, no qual fotos e vídeos desaparecem após serem visualizados. O Instagram acaba de colocar no mercado o Bolt, onde o conteúdo recebido é deletado após 30 dias do envio. Antes disso, acrescentou uma função de envio de mensagem direta privada dentro do próprio Instagram.

Publicidade

Até o Tinder se aventurou na área incorporando uma opção para envio de fotos que desaparecem em 24 horas após serem enviadas para outros usuários.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.