PUBLICIDADE

Subcelebridades brasileiras acham que sabem fazer política via Twitter

Por Lucas Pretti
Atualização:

Você já ouviu a mais nova frase de ordem política: #ForaSarney? A hashtag do Twitter explodiu entre ontem e hoje na internet também pela óbvia causa política de pressionar pela renúncia do presidente do Senado (e ex-presidente da República), José Sarney (veja reportagem do portal estadao.com.br aqui), mas também por outros motivos nem tão nobres – ou nada nobres (fama, celebridade, busca por holofotes).

PUBLICIDADE

O termo chegou aos trending topics ontem à noite, após um movimento de (sub)celebridades brasileiras usarem o #ForaSarney como forma de entrar em notinhas de famosos e sites de fofocas. Para isso, fizeram um verdadeiro show de frases “célebres” e “(coloque o seu adjetivo aqui)”.

Tudo começou com o #chupa – hashtag usada para provocar o ator Ashton Kutcher, um dos mais seguidos no Twitter, após comentários dele sobre o resultado do jogo Brasil x EUA (o Link falou sobre isso nesta segunda, 29). Acompanhe pelas telas:

 
 

Deu resultado. E um grupo autodenominado “Piratas do Twitter” (@twpirata), formado por celebridades, começou a criar “mobilizações” e “campanhas”. A próxima escolhida foi o #ForaSarney:

 

Jornalistas de celebridades caíram na deles e noticiaram um “movimento” no Twitter, liderado pelos figurões. Como o canal foi aberto e os famosos alimentados, foi então que teve início o show. Eles só poderiam ter ainda mais exposição se falassem com Ashton Kutcher. Começou então a campanha:

 
 
 
 
 
 

Até que por fim o ator respondeu aos brasileiros desesperados por um post: disse que o Brasil é o país deles e que só eles poderiam fazer algo para retirar Sarney do Senado.

 

Nossas (sub)celebridades ficaram invocadas e nos premiaram com mais frases maravilhosas:

Publicidade

 

Que tipo de reflexão pode sair disso tudo?

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.