Sucesso da Microsoft em tablets será limitado

Consultoria projeta que empresa terá que se contentar com um distante terceiro lugar, atrás de Apple e Google

PUBLICIDADE

Por Agências
Atualização:

Consultoria projeta que empresa terá que se contentar com um distante terceiro lugar, atrás de Apple e Google

 

PUBLICIDADE

SÃO PAULO – A investida da Microsoft no mercado de tablets verá apenas um sucesso limitado, com a companhia americana de software ficando num distante terceiro lugar, atrás da Apple e do Google, informou a empresa de pesquisas Gartner nesta terça-feira, 10.

—- • Siga o ‘Link’ no Twitter, no Facebook e no Google+

“Apesar de vendedores de PC e fabricantes de telefone quererem uma fatia do bolo, se lançando no mercado do tablet, até agora temos visto pouco sucesso fora a Apple e seu iPad”, declarou uma analista do Gartner.

A empresa estima que a Microsoft ganhará 4% do mercado em 2012 com sua plataforma Windows 8, que está para sair, enquanto a líder Apple controlará 61% e o sistema Android terá uma fatia de 32%.

A Gartner disse também esperar que a Microsoft ganhe mercado gradualmente, ajudada por compras corporativas. Mas ele deve alcançar apenas 11,8% de participação até 2016, com seus produtos ainda tendo pouco apelo ao consumidor.

A expectativa é que o mercado de tablets quase dobre neste ano, com todas as vendas totalizando 119 milhões de aparelhos.

Publicidade

/ Reuters

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.