Telefônica já pode voltar a vender o Speedy

A Telefônica já pode voltar a comercializar o serviço de banda larga Speedy. A decisão, divulgada nesta tarde, foi do Conselho Diretor da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

PUBLICIDADE

Por Tatiana Mello Dias
Atualização:

Segundo a decisão, a Telefônica “apresentou documentação informando a implementação das medidas para assegurar a efetiva regularização do serviço e que a referida implementação foi comprovada pelos técnicos da Anatel, razão pela qual fica liberada a comercialização do referido serviço”.

PUBLICIDADE

A Anatel proibiu em 22 de junho a Telefônica de vender o Speedy até que os problemas de conexão fossem totalmente resolvidos. Agora, a Agência monitorará o serviço por 60 dias.

A decisão do Conselho foi baseada nos documentos “Plano de melhora da Rede Speedy”, “Detalhamento do Plano de Estabilidade da Rede do Serviço de Comunicação Multimídia”, “Complemento ao Plano de Estabilidade da Rede do Serviço de Comunicação Multimídia” e”Speedy – Ações para melhoria da comercialização e atendimento”, apresentados pela Telefônica.

Em julho, o Link conversou com Fábio Bruggioni, diretor executivo de negócios da Telefônica. “Nossos serviços não foram suficientes para entregar o que nosso cliente espera”, disse ele na época.

As vendas podem recomeçar ainda hoje. Até às 17h30, porém, a Telefônica não havia retomado a comercialização do serviço em seu site.

Leia também: Questão do Speedy pode ser resolvida na semana que vem Speedy: sem data para voltar ao normalCâmara discute problemas com Speedy em SP Anatel proíbe Telefônica de vender SpeedyTelefônica volta a registrar problemas com Speedy

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.