BANGALORE – O Twitter informou nesta terça-feira, 15, que comprou a provedora de dados sociais Gnip, a fim de fornecer capacidade avançada de análise de dados aos seus clientes empresariais, mas não revelou o custo da nova aquisição.
“Juntos, planejamos oferecer conjuntos mais sofisticados e melhor enriquecimento de dados, para que mais desenvolvedores e pequenas e grandes empresas em todo o mundo impulsionem a inovação usando o conteúdo exclusivo que é compartilhado no Twitter”, disse a rede social.
Fundada em 2008, a Gnip tem uma parceria de quatro anos com o Twitter e ajuda empresas a analisar dados por meio dos tuítes públicos. Recentemente, a empresa levantou US$ 6,6 milhões em uma rodada de financiamento.
Ela também é parceira de outras mídias sociais como o Tumblr, WordPress, Foursquare, Disqus, IntenseDebate, StockTwits e GetGlue.
A Gnip não é a primeira aquisição recente do Twitter: há uma semana, a rede social comprou a startup dona do app Cover, que gera telas iniciais para Android. Para analistas, o movimento de aquisições da empresa comandada por Dick Costolo mostra que o Twitter quer crescer expandir seus negócios para ficar cada vez mais próximo de usuários, anunciantes e empresas.
/ REUTERS