Vale o apoio: HQs da web para o papel

Quadrinistas de Teresina querem juntar seu material online em uma revista colorida com cerca de cem páginas, a 'Libre!'

PUBLICIDADE

Foto do author Anna Carolina Papp
Por Anna Carolina Papp
Atualização:

Quadrinistas de Teresina querem juntar seu material online em uma revista colorida com cerca de cem páginas, a ‘Libre!’

PUBLICIDADE

SÃO PAULO - Daniel Cramer, Diego Sanchez, Lucas Maciel e Felipe Portugal são desenhistas de Teresina, no Piauí, que produzem histórias em quadrinhos para diversas páginas na internet. Agora, porém, querem sair das redes sociais e chegar à sua casa com a Libre! – uma revista com cerca de cem páginas que reúna esse material compartilhado na internet, além de muito conteúdo inédito.

—- • Siga o ‘Link’ no Twitter, no Facebook, no Google+ no Tumblr e também no Instagram

Os quatro rapazes e alguns de seus amigos começaram essas produções em meados de 2010 e em pouco tempo alcançaram uma boa visibilidade na internet. Você pode conferir os traços do grupo em páginas como Quadrinhos Insones, Búfalo de Bronze, Bicho Homem, Nanquins, Taste Quiet e Gus Morais.

Mas o meio impresso sempre foi o sonho dos autores. Para fazer isso acontecer, eles colocaram o projeto na plataforma de crowdfunding Catarse, para que seja financiado coletivamente.

Os quadrinistas precisam arrecadar R$ 7 mil reais para bancar os custos de materiais,impressão e envio. Já foram arrecadados R$ 1,5 mil, e o projeto ainda tem 57 dias restantes.

Como em todo projeto financiado na plataforma, os contemplados pela vaquinha dão prêmios a seus colaboradores. Além da revista Libre!, com 100 páginas coloridas de conteúdo, os quadrinistas estão oferecendo desenhos originais, PDFs de outras publicações e pôsters em aquarela.

Publicidade

Ficou interessado?Veja como ajudar aqui.

Essa  tirinha é do Daniel Cramer. FOTO: Reprodução Foto:

—-Leia mais:• A força do coletivo • Todos juntos

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.