Vídeos no SlideShare

Rede de compartilhamento de apresentações profissionais passa a aceitar upload de arquivos de vídeo

PUBLICIDADE

Por Carla Peralva
Atualização:

O SlideShare, rede de compartilhamento de apresentações profissionais, anunciou uma grande atualização para sua plataforma. A partir de agora, os usuários poderão subir vídeos  para o site. De acordo com Jonathan Boutelle, co-fundador da rede, esse era um pedido frequente dos usuários que gostariam de disponibilizar vídeos de aulas, palestras, screencasts (aqueles vídeos que mostram o funcionamento de softwares) e outros conteúdos profissionais em vídeo – além das apresentações em PowerPoint e anotações em PDF que já são aceitas.

PUBLICIDADE

Boutelle afirma que, com o novo serviço, sua empresa quer atingir principalmente pesquisadores, palestrantes e empresários. Atualmente, há poucas plataformas dedicadas ao compartilhamento de vídeos profissionais e de negócios. Em serviços como o YouTube, esse tipo de material fica perdido e os publicadores de conteúdo não se articulam.

Os vídeos postados no SlideShare poderão ser incorporados a outros sites. Por enquanto, o serviço de vídeo ainda está em beta. A empresa planeja ouvir a opinião dos usuários pelos próximos dois ou três meses e, depois, intregá-lo à atual versão da plataforma. O limite de upload é, por enquanto, de 500 megabytes e os usuários podem subir cinco vídeos por mês.

Quem usa o aplicativo do SlideShre no LinkedIn também poderá colocar vídeos em sua página da rede de perfis profissionais.

Abaixo, assista ao vídeo (em inglês) do co-fundador  Jonathan Boutelle falando sobre o novo serviço de upload de vídeos:

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.