Xbox Music tem catálogo com mais de 30 milhões de músicas
SÃO PAULO – Um novo logo, novo serviço de e-mail, tablet, novo sistema operacional e agora também um serviço de streaming de músicas. Como parte de sua remodelação, a Microsoft volta os olhos para o mercado musical digital e lança o Xbox Music, ferramenta para reunir todos os gostos musicais em um só lugar, podendo ser acessada em diferentes plataformas: de consoles a smartphones.
21/10/2012 | 18h34
Por Anna Carolina Papp - O Estado de S. Paulo
FOTO: Divulgação
—-
• Siga o ‘Link’ no Twitter, no Facebook, no Google+, no Tumblr e no Instagram
A novidade chegou na semana passada em 22 países – incluindo o Brasil. Por enquanto, o serviço só está disponível no Xbox 360, mas após esta quinta-feira, lançamento do Windows 8, usuários do novo sistema automaticamente terão acesso ilimitado às mais de 30 milhões de músicas do catálogo. A princípio, o recurso gratuito para aparelhos com Windows 8 e Windows RT só estará disponível para 15 países – e nessa o Brasil ficou de fora.
No entanto, usuários poderão assinar o Xbox Music Pass (R$ 14,90 mensais), que dá acesso ilimitado por streaming a todo o catálogo – mesmo offline –, e sem anúncios. Quem não quiser pagar, pode testar de graça por seis meses, com acesso limitado.
Também há uma loja virtual, a Xbox Music Store, e o Smart DJ – ferramenta que cria playlists de acordo com o gosto do usuário.
O novo serviço concorrerá com o iTunes, da Apple, e o Cloud Play, da Amazon, além das rádios online Spotify, Rdio e Pandora. A Microsoft afirmou em um comunicado que o Xbox Music tem catálogo equivalente ao do iTunes e que o lançamento é “um marco na simplificação da música digital em cada tipo de dispositivo e em escala global”.
Reunir tudo em um só lugar em uma interface bonita e funcional pode ser uma grande vantagem. No entanto, o serviço só se torna prático se você estiver já rodeado por aparelhos e outros serviços da Microsoft. A empresa segue o mesmo caminho de outras gigantes de tecnologia ao fechar o ciclo dos seus produtos.
SURFACE
FOTO: Divulgação
A Microsoft divulgou os preços do Surface para os EUA. Ele começa a ser vendido no dia 26 e custará US$ 499 (32 GB, sem a capa que vira teclado), US$ 599 (32 GB, com a capa) e US$ 699 (64 GB, com a capa)
—-
Leia mais: