Link Estadão

 
  •  inovação
  •  cultura digital
  •  gadgets
  •  empresas
  •  games
formulário de busca

Xbox Music tem catálogo com mais de 30 milhões de músicas

SÃO PAULO – Um novo logo, novo serviço de e-mail, tablet, novo sistema operacional e agora também um serviço de streaming de músicas. Como parte de sua remodelação, a Microsoft volta os olhos para o mercado musical digital e lança o Xbox Music, ferramenta para reunir todos os gostos musicais em um só lugar, podendo ser acessada em diferentes plataformas: de consoles a smartphones.

21/10/2012 | 18h34

  •      

 Por Anna Carolina Papp - O Estado de S. Paulo

FOTO: Divulgação

—-

• Siga o ‘Link’ no Twitter, no Facebook, no Google+, no Tumblr e no Instagram

A novidade chegou na semana passada em 22 países – incluindo o Brasil. Por enquanto, o serviço só está disponível no Xbox 360, mas após esta quinta-feira, lançamento do Windows 8, usuários do novo sistema automaticamente terão acesso ilimitado às mais de 30 milhões de músicas do catálogo. A princípio, o recurso gratuito para aparelhos com Windows 8 e Windows RT só estará disponível para 15 países – e nessa o Brasil ficou de fora.

No entanto, usuários poderão assinar o Xbox Music Pass (R$ 14,90 mensais), que dá acesso ilimitado por streaming a todo o catálogo – mesmo offline –, e sem anúncios. Quem não quiser pagar, pode testar de graça por seis meses, com acesso limitado.

Também há uma loja virtual, a Xbox Music Store, e o Smart DJ – ferramenta que cria playlists de acordo com o gosto do usuário.

O novo serviço concorrerá com o iTunes, da Apple, e o Cloud Play, da Amazon, além das rádios online Spotify, Rdio e Pandora. A Microsoft afirmou em um comunicado que o Xbox Music tem catálogo equivalente ao do iTunes e que o lançamento é “um marco na simplificação da música digital em cada tipo de dispositivo e em escala global”.

Reunir tudo em um só lugar em uma interface bonita e funcional pode ser uma grande vantagem. No entanto, o serviço só se torna prático se você estiver já rodeado por aparelhos e outros serviços da Microsoft. A empresa segue o mesmo caminho de outras gigantes de tecnologia ao fechar o ciclo dos seus produtos.

SURFACE

FOTO: Divulgação

A Microsoft divulgou os preços do Surface para os EUA. Ele começa a ser vendido no dia 26 e custará US$ 499 (32 GB, sem a capa que vira teclado), US$ 599 (32 GB, com a capa) e US$ 699 (64 GB, com a capa)

—-

Leia mais:

• De volta para o futuro

• Link no papel – 22/10/2012

    Tags:

  • Microsoft
  • Música

Mais lidas

  • 1. Google faz maior reforma da história no serviço de e-mail Gmail
  • 2. Entenda o escândalo do uso de dados do Facebook pela Cambridge Analytica
  • 3. Os 20 maiores canais brasileiros no YouTube
  • 4. 25 youtubers brasileiras para conhecer e acompanhar
  • 5. Startup brasileira IdWall recebe R$ 9 milhões em rodada de financiamento
  • Portal do Assinante
  • Fale conosco
  • assine o estadão
  • anuncie no estadão
  • classificados
  •  
  •  
  •  
  •  
  • grupo estado |
  • copyright © 2007-2018|
  • todos os direitos reservados. Termos de uso

compartilhe

  • Facebook
  • Google
  • Twitter
  • Linkedin
  • WhatsApp
  • E-mail

Link permanente