Xuxa e o Twitter: uma relação que durou pouco

Como todo famoso, Xuxa chegou ao Twitter meio perdida. Provavelmente desacostumada com etiqueta na web, passou dias escrevendo seus tweets (bastante frequentes, por sinal) em caixa alta. Não faltaram alertas (e piadas) dos seguidores. Xuxa respondeu:

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Mesmo com a criação de uma tag em homenagem ao seu novo bordão (#ÉOMEUJEITINHO), Xuxa parecia à vontade no Twitter. Postava o tempo todo, interagia com outras celebridades e com os fãs e até falou aos seguidores sobre um perfil falso:

PUBLICIDADE

Mas os usuários não pararam de pegar no pé da apresentadora. Suas mensagens, todas em letra maiúscula, frequentemente com erros de digitação e vírgulas fora do lugar, foram retwittadas por muitos perfis só pela piada. Cogitou-se até a criação do #XUXADAY, dia em que todo mundo no Twitter deveria escrever em caixa alta. Xuxa acabou se rendendo, enfim, à vontade da massa e parou de escrever tudo em letra maiúscula. E até reclamou que os seguidores não tinham percebido a mudança.

Mas o último motivo que colocou Xuxa nos 140 caracteres dos tweets brasileiros entre a noite de ontem e a manhã de hoje não tinha a ver com a apresentadora escrevendo em caixa alta. Xuxa colocou sua filha, Sasha, para postar no Twitter, durante a gravação de seu próximo filme, “Xuxa em o Mistério de Feiurinha”. A garota, de 11 anos, twittou:

O erro de grafia em “sena” não foi perdoado pelo seguidores da Xuxa, que fizeram piada da menina durante todo o dia. A apresentadora informou, indignada, que sua filha tinha sido alfabetizada em inglês. Apagou o tweet da Sasha (recuperamos esse print pelo site Tweleted.com) e bradou (em caixa baixa):

Teria a hostilidade dos usuários do Twitter espantado uma celebridade? Nenhum famoso está acostumado à possibilidade de ser diretamente criticado, ou de ser caçoado. Alguns resistiram, ignoraram ou aprenderam a sobreviver nesse meio.

Mas Xuxa já tem defensores – este fã foi apeldidado de #LeaveXuxaAlone, em referência ao fã de Britney Spears, Chris Crocker, que ficou famoso por fazer um vídeo defendendo a cantora:

[kml_flashembed movie="http://www.youtube.com/v/i_KPsH7f3xo" width="425" height="344" wmode="transparent" /]

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.