Conheça a caixa de pizza que a Apple patenteou

Embalagem é usada por funcionários da empresa dentro de seu campus na Califórnia para transportar alimento entre lanchonete e mesas de trabalho

PUBLICIDADE

Por Redação Link
Atualização:
Desenho da patente da caixa de pizza da Apple mostra oito furos na parte superior Foto: Apple

Uma das características mais marcantes dos produtos da Apple é o seu design: itens como o iPhone, o iPod e os iPads, por exemplo, são amplamente reconhecidos e tem seus desenhos patenteados. Na última semana, no entanto, o mundo da tecnologia descobriu um novo item que a empresa de Steve Jobs se propôs a redesenhar: caixas de pizza. 

PUBLICIDADE

O objeto foi revelado em reportagem da revista norte-americana Wired sobre a nova sede que a Apple inaugurou na Califórnia. Construído nos últimos seis anos, o campus é um dos últimos projetos deixados por Steve Jobs para a empresa e custou US$ 5 bilhões. 

Segundo a reportagem, a caixa de pizza foi desenhada para que os funcionários da Apple possam levar as pizzas das lanchonetes do campus – os Caffè Macs – até suas mesas de forma apropriada. 

De acordo com o site The Outline, a empresa detém a patente de sua caixa de pizza há sete anos. Em reportagem publicada nesta segunda, a publicação afirma que a caixa é fina e redonda, para comportar as pizzas individuais oferecidas pelas lanchonetes da Apple, com aproximadamente 35 centímetros de diâmetro. 

Assim como outros dispositivos da Apple, o design das caixas de pizza não funciona bem com "produtos" de concorrentes – uma pizza da rede Domino's fica fora de proporção na caixa, diz o The Outline. 

Em seu topo, a caixa tem oito furos de ventilação, para ventilar o calor sem que a pizza perca seu frescor na viagem até a mesa do funcionário – algo importante em uma sede de 78 mil metros quadrados. Ainda não se sabe, no entanto, quais os sabores disponíveis nas lanchonetes da Apple. Alguma sugestão? 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.