PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Impressão Digital

Nove motivos para o odiar o cinema 3D, por Roger Ebert

Um dos críticos de cinema mais importantes do mundo enfileira motivos para desgostar da novidade

Por Alexandre Matias
Atualização:
 Foto: Estadão

O crítico de cinema norte-americano Roger Ebert, um dos mais respeitados do mundo, publicou na Newsweek uma lista com os nove motivos que o fazem odiar a tendência atual de filmes 3D - esse engodo tecnês feito para salvar filmes sem tutano. O crítico de cinema brasileiro Ricardo Calilu traduziu - e comentou - a lista em seu blog.

PUBLICIDADE

1) Desperdiça uma dimensão.2) Não acrescenta nada à experiência de ver filmes.3) Pode ser dispersivo.4) Pode causar náusea e dor de cabeça.5) Você já percebeu que o 3D parece um pouco escuro?6) Vão fazer uma boa grana vendendo novos projetores digitais.7) As salas de cinema cobram uma taxa extra pelo 3D.8 ) Eu não consigo imaginar um drama série, como Amor sem Escalas ou Guerra ao Terror em 3D.9) Sempre que Hollywood se sente ameaçada, ela recorre à tecnologia: som, cor, widescreen, cinerama, 3D, som estéreo e, agora, 3D de novo.

E você, concorda? Eu particularmente nunca vi uma projeção tridimensional que fosse realmente convincente - que dizer de acrescentar algo à história.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.