Foto do(a) blog

Impressão Digital

Zunzunzum

Os bastidores de nossa edição "de carnaval"

PUBLICIDADE

Por Alexandre Matias
Atualização:

E aí, rasgou a fantasia? Eu rasguei e joguei no lixo - Carnaval, hoje em dia, é sinônimo de descanso. Passados dias longe da tela e da rede, retomo meu blog para falar de como foi que chegamos a esta edição de segunda-feira.

PUBLICIDADE

A capa desta última edição começou na terça passada, dia 9, após o Rafael Cabral ter avisado, depois de uma coletiva online, que o Google Buzz parecia ser grande. Já estávamos pensando em abordar esta tendência do Google em abraçar as redes sociais e algumas notícias sobre o Facebook (como, por exemplo, o fato de que 100 milhões de seus usuários o acessam via celular ou de que os jornais vinham recebendo mais leitores online pela rede social do que pelo Google News) nos faziam crer que o tema inevitavelmente confrontaria a maior rede social do mundo e o Google. E este tornou-se o tema da edição, que ainda trouxe um papo com o brasileiro por trás do novo serviço do Google.

O fechamento já estava adiantado quando ficamos sabendo que o Peter Sunde, criador do PirateBay, havia criado um novo serviço para remunerar produtores de conteúdo que se dispusessem a disponibilizar conteúdo gratuitamente. A repórter Tatiana de Mello Dias não titubeou e acionou o sueco, que conversou com ela a tempo de entrar na edição da segunda.

A edição ainda trouxe uma matéria do Filipe Serrano sobre usabilidade de celular - sempre se fala sobre internet móvel como se isso fosse a coisa mais fácil de usar e Filipe, às vésperas de embarcar para o Mobile World Congress, em Barcelona, ainda antecipou algumas tendências que o evento traria. Filipe está em Barcelona desde segunda-feira, de onde manda as novidades sobre o evento no blog Link Tempo Real.

Fechando, o ainda resenha dois dos jogos que apontamos como grandes apostas para 2010: as continuações de Bioshock e No More Heroes. E o Fred conversou com Jason Rohrer, programador de games que se autodenomina artista, autor do poético Passage, que ainda tem outros projetos utópicos envolvendo sustentabilidade e o mundo digital.

Publicidade

Dá trabalho, mas fica legal. :)

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.