Foto do(a) blog

O universo dos aplicativos

App CrowdMobi compara qualidade das operadoras e controla sua conta de celular

Por Daniel Gonzalesdaniel.gonzales@estadao.com 

PUBLICIDADE

Por Daniel Gonzales
Atualização:

CrowdMobi é um aplicativo brasileiro, disponível para o Android e para o iOS, que facilita a você a complicada tarefa de ficar sempre de olho na sua operadora de telefonia celular. Usando recursos de geolocalização dos smartphones, o app detecta sua posição - por exemplo, sua casa ou local de trabalho - e apresenta a qualidade de sinal da sua e das outras operadoras na área escolhida, em médias porcentuais.

No mapa, pontos coloridos mostram a qualidade do sinal Foto: Estadão

Em um mapa, o app mostra, ainda, o(s) ponto(s) onde a sua operadora tem melhor desempenho nas proximidades e informa a sua distância, em tempo real, até a torre de telefonia mais próxima de você (a que está enviando os sinais para seu smartphone), além da qualidade do sinal no momento.

App mostra qualidade do sinal, taxa de velocidade de dados, distância da torre e qualidade das operadoras Foto: Estadão

PUBLICIDADE

O app traz ainda um medidor de velocidade de navegação, por meio do qual é possível verificar se a operadora está mesmo entregando a velocidade de serviço contratada por você, seja de uma simples conexão 2G, 3G ou a ultrarrápida 4G.

O resultado apresenta o modelo do smartphone e sua colocação no ranking nacional de velocidade. O histórico de todos os testes fica armazenado para consultas posteriores.

A velocidade atingida por você, nas três categorias, pode ser compartilhada e comparada com as de outros usuários do app, em diferentes localidades brasileiras. Confira:

Publicidade

Velocidade de conexões 2G, 3G e 4G pode ser comparada Foto: Estadão

O último destaque é uma área chamada "controle de contas". Caso você deseje, o app passa a monitorar suas ligações, apresentando o total de minutos das chamadas feitas, recebidas ou realizadas em roaming, separando tudo em categorias como ligações efetuadas/recebidas de telefones fixos, celulares, DDD e DDI, quantos SMS você mandou e recebeu e ainda a quantidade de dados móveis de downloads e uploads, em Mb. O período para o monitoramento é definido por você.

App monitora ligações, SMS e dados, para controle da conta Foto: Estadão
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.