Foto do(a) blog

O universo dos aplicativos

Apps ajudam a decidir entre gasolina e etanol e acham os postos mais baratos

Aumento dos combustíveis anunciado é sempre motivo de dúvidas nos donos de veículos bicombustíveis sobre a vantagem de abastecer com gasolina ou etanol. Basicamente, a gasolina é mais cara, mas o motor consome menos; o etanol é mais barato, mas o consumo aumenta.

PUBLICIDADE

Por Daniel Gonzales
Atualização:

O que fazer? Para ajudar na hora da decisão, confira essa seleção de apps para o iPhone e para smartphones Android que realizam os cálculos exatos para auxiliar o motorista. E, lá no fim do post, mais apps que localizam os postos mais próximos de você e informam o preço dos combustíveis. Todos os apps mostrados aqui são gratuitos.

A lista:

Álcool ou gasolina, chefia? (Android, aqui e iOS, aqui) - Simples de usar, basta informar os preços dos dois combustíveis na bomba e o cálculo sai na hora, levando-se em conta que o etanol deixa de ser vantajoso quando passa a custar 7o% do preço da gasolina.

'Álcool ou gasolina, chefia?' no Android Foto: Estadão

EconoFlex (iOS) - Simples, prático e direto, mostra o combustível mais vantajoso para abastecer - basta entrar com os valores da bomba. É bem leve e ocupa pouca memória.

EconoFlex é bonito e leve Foto: Estadão

Consumo (iOS) - Esse app permite a você registrar seus abastecimentos de forma rápida, mantendo um histórico de suas idas aos postos, e também acompanhar o resumo de consumo e custo de cada combustível por km. Tem um belo visual e indica sempre a melhor opção de abstecimento.

Publicidade

'Consumo' no iPhone indica gasto médio e consumo por km Foto: Estadão

Brasilflex (iOS) - Um app completo que, além de indicar a melhor opção de combustível para abastecer, permite gerenciar os custos do dia a dia do veículo, com dados como índices comparativos de consumo médio/Quilometragem percorrida /totais de litros e totais gastos em combustíveis.

'Brasilflex' no iPhone traz gerenciador completo de consumo Foto: Estadão
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.