Foto do(a) blog

O universo dos aplicativos

Confira dicas de apps para Android, iOS e Windows Phone

Confira as dicas desta semana de apps para iOS, Android e Windows Phone.

PUBLICIDADE

Por Daniel Gonzales
Atualização:

Ouça as dicas do blog também às segundas, quintas e sextas, na Rádio Estadão (FM 92,9, na Grande São Paulo) ou online, em radio.estadao.com.br/player. Acompanhe também o Link Estadão, todos os sábados, às 17h, na Rádio Estadão. Alguns dos aplicativos também aparecem na coluna Rádio Blog Digital, pela Eldorado FM (107,3 MHz, na capital e Grande São Paulo), de segunda a sexta-feira.

Video Pocket (Android, grátis) - Este aplicativo permite fazer o download de vídeos de dezenas de provedores diferentes (incluindo o YouTube), que depois podem ser salvos no dispositivo e vistos offline. É muito fácil de usar: basta colar o URL que o download é feito em questão de segundos, ao toque de um botão - e uma barra de notificação do progresso do download aparece automaticamente. Há também suporte a download do áudio de qualquer vídeo, nos formatos aac ou mp3. Recém-lançado, o app ainda está em fase de desenvolvimento e os criadores prometem adicionar logo outras funcionalidades.

Animated Slideshow Maker (iOS, grátis) - Crie animações com imagens estáticas em forma de slideshows com dezenas de animações únicas, efeitos de filtros, músicas de fundo e marcas d'água. Entre as transições disponíveis estão: flash, esfumaçamento, flutuação, efeito carrossel e muitas outras. Você pode facilmente ajustar o tempo de exibição de cada imagem e, se desejar, importar a sua trilha sonora diretamente do iTunes. Na marca d'água, é possível mudar cores, fontes, tamanhos e sombras. Depois, é só salvar suas criações no dispositivo na forma de GIFs animados, ou compartilhar diretamente do app em redes sociais.

Voice Translator (Windows Phone, grátis) - Tradutor baseado em nuvens que funciona tanto para textos quanto para conversão de texto em voz, via TTS (text to speech), com suporte a 55 idiomas diferentes. Para a maioria deles, é possível digitar uma palavra ou sentença, convertê-la e ouvir a tradução - e é possível variar a velocidade de leitura. O app é bastante útil em viagens e também para estudantes de idiomas. Existe também suporte a blocos dinâmicos na área de trabalho do Windows Phone. Você pode adicionar um ou mais deles e aprender palavras novas nos idiomas que desejar, todos os dias.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.