Foto do(a) blog

O universo dos aplicativos

Confira os apps da semana para o iOS, Android e Windows Phone

Confira as dicas desta semana de apps para iOS, Android e Windows Phone.

PUBLICIDADE

Por Daniel Gonzales
Atualização:

Ouça as dicas do blog também às segundas, quintas e sextas, na Rádio Estadão (FM 92,9 / AM 700, na Grande São Paulo) ou online, em radio.estadao.com.br/player.

PUBLICIDADE

Acompanhe ainda o Rádio Blog Digital, pela Eldorado FM (107,3 MHz, na capital e Grande São Paulo), de segunda a sexta-feira.

RingSmart (Android, grátis) - Mude de maneira automática e inteligente o toque de seu smartphone Android de acordo com sua localização - basta programar que toque você quer no trabalho, em casa, no trajeto, etc, e deixar que o RingSmart faça o resto. O app é altamente configurável: pode aumentar ou diminuir o volume, ligar e desligar o toque e a vibração de suas chamadas. Ele pode usar sua localização por GPS ou via wi-fi, e ainda emitir notificações quando o local não é acurado. O consumo de bateria é mínimo e não há anúncios.

Foto Swipe (iOS, grátis)- Compartilhe fotos a partir de seu iPhone ou iPad para outros dispositivos móveis (sejam eles da Apple ou até mesmo Android) por meio deste app. Basta escolher até 10 imagens de sua galeria. Basta ter o app instalado nos dois aparelhos nos quais você queira compartilhar as fotos e pronto: é só arrastar a imagem de um para o outro, que ela será automaticamente copiada. O app não faz uso de nenhuma informação pessoal, o que torna possível enviar imagens até mesmo para pessoas que você acabou de conhecer. Você escolhe se envia fotos em alta resolução ou em qualidade inferior.

 Foto: Estadão

App Store Worldwide (Windows Phone, grátis) - Com este app, você pode obter outros aplicativos, normalmente pagos, gratuitamente, ou por valores menores, aproveitando as promoções feitas pelas diversas lojas do Windows Phone ao redor do mundo. Muitas vezes, algumas delas fazem promoções de apps que são pagos aqui no Brasil, e ficam gratuitos por um dia ou mais no exterior. O app monitora estes descontos e os exibe, com links para os downloads. O App Store Worldwide monitora, ao todo, 128 países diferentes onde a plataforma da Microsoft tem lojas próprias.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.