Foto do(a) blog

O universo dos aplicativos

Confira os apps da semana para o iOS, Android e Windows Phone

Confira as dicas desta semana de apps para iOS, Android e Windows Phone.

PUBLICIDADE

Por Daniel Gonzales
Atualização:

Ouça as dicas do blog também às segundas, quintas e sextas, na Rádio Estadão (FM 92,9 / AM 700, na Grande São Paulo) ou online, em radio.estadao.com.br/player.

PUBLICIDADE

Acompanhe ainda o Rádio Blog Digital, pela Eldorado FM (107,3 MHz, na capital e Grande São Paulo), de segunda a sexta-feira.

Messenger (Android, grátis) - Novo app do Google que serve como 'hub' de todas as mensagens SMS e MMS do seu smartphone Android, o Messenger tem algumas vantagens em relação ao aplicativo padrão de mensagens do sistema operacional. Você pode enviar textos em grupo, assim como fotos, vídeos e mensagens de áudio a seus contados, além de poder pesquisar contatos e tópicos de conversação dentro do app. Há também a capacidade de bloqueio de SMS indesejados, de tirar fotos de dentro do próprio aplicativo e suporte a textos coloridos e arquivamento de mensagens em pastas. A interface é minimalista, seguindo o padrão do Android 5.0 Lollipop.

Microsoft Remote Desktop Beta (Android, grátis) - precisa acessar seu computador à distância? Experimente este app da Microsoft, que lhe permite replicar na tela de seu Android o desktop de seu computador, para você trabalhar onde quer que esteja. O app tem a capacidade de gerenciar várias sessões de desktops diferentes (casa, trabalho, etc) e tem suporte a muiltitouch, para que você tenha a experiência completa do Windows, inclusive com streaming de áudio e video. A interface é simples e fácil de entender.

Camera 360 Pro (Windows Phone, grátis) - Novo e bastante completo app de câmera e edição de fotos para o Windows Phone, que tem alguns diferenciais interessantes: o carregamento da câmera é bastante rápido, salva fotos em alta resolução e promete baixo consumo de bateria. Além dos filtros, há dezenas de recursos de imagem, como exposição, saturação, brilho, ângulo, temperatura, tom de cor, controle manual de ISO e um interessante times para selfies, com tempos que vão de 3 a 10 segundos. O app é capaz de capturar fotos em 3 formatos - 4:3, 16:9 e 1:1.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.