Foto do(a) blog

O universo dos aplicativos

Deixe os curiosos longe do seu iPhone ou iPad

Nossa dica de hoje serve para flagrar qualquer espertinho que tentar acessar ou pegar seu dispositivo iOS sem sua permissão: o Kit de Segurança. Trata-se de um app gratuito que em uma semana alcançou a primeira posição na lista dos mais baixados na App Store e chamou a atenção pela qualidade e quantidade de recursos, alguns semelhantes aos recursos de segurança que vêm nos tablets e smartphones Android.

PUBLICIDADE

Por Daniel Gonzales
Atualização:

O app pode ou não ser usado em conjunto com o bloqueio em código nativo do iOS, para proporcionar ainda mais proteção. O desenvolvedor, iCandyApps, informa que o Kit de Segurança vai permanecer grátis por tempo limitado. Geralmente, aplicativos desse tipo são caros (como o Dot Lock Pro, que chegou a custar US$ 3,99 e hoje custa US$ 0,99). Outro app semelhante, também gratuito, é o Dot Lock. Tem bons recursos, mas falta o alarme, apenas disponível na versão completa.

O Kit de Segurança, quando iniciado pela primeira vez, pede a configuração de código secreto, por números ou linha de bloqueio:

 Foto: Estadão

Depois disso, é só repetir o código para iniciar o app. Várias são as opções disponíveis:

- É possível guardar fotos, vídeos, notas e contatos em pastas secretas. Tudo escondido dos apps originais, longe dos olhos dos intrusos.

- Pode-se importar ou exportar fotos e vídeos de ou para os álbuns originais.

Publicidade

- Dá para tirar fotos e gravar vídeos de dentro do app e criar um número ilimitado de pastas secretas.

- Há um visualizador de fotos e vídeos dentor do app (o único porém é que fotos armazenadas são reduzidas na visualização).

E ainda há um recurso bastante interessante: descobrir quem é o invasor. Dá para rastreá-lo, fotografá-lo e até enganá-lo criando uma senha fake - no ícone do app, aparecem quantas tentativas de invasão foram feitas enquanto você não estava perto do dispositivo. O nível de refinamento chega a tal ponto que o app envia relatórios a você, por e-mail, com a localização e a foto do espertinho.

 Foto: Estadão

E, para terminar, que tal dar um susto em quem tentar pegar seu iPhone ou iPad? Também dá. O app traz um alarme integrado, ativado por sensor de movimento, que só se desativa com a senha de acesso correta:

 Foto: Estadão

Requisitos: Compatível com iPhone, iPod touch e iPad.Requer o iOS 3.0 ou posterior

Publicidade

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.