Foto do(a) blog

O universo dos aplicativos

Launch Center cria lista inteligente de atalhos no iPhone

A dica de hoje é para tornar o uso do seu iPhone/iPod Touch mais fácil e rápido: o app Launch Center. Não é grátis - custa US$ 0,99 - mas é muito interessante. O aplicativo permite a você programar qual(is) a(s) ação(ões) que você mais precisa/executa no seu aparelho, que passam a ser acessíveis com apenas um toque.

PUBLICIDADE

Por Daniel Gonzales
Atualização:

O app é assim:

 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

Usa muito o Instagram para tirar fotos? Adicione um atalho dentro do app direto para a câmera do Instagram, e ela passa a ser acessível com um só toque, sem sequer ser necessário ABRIR o Instagram. Tuíta muito para uma determinada pessoa? Crie no Launch Center um caminho para tuitar direto para a pessoa em questão, sem precisar abrir o app do Twitter. Comunica-se por SMS bastante com alguém em particular? Crie um atalho direto. Ou para uma página do Facebook. Ou para alguéma quem você liga muito... são centenas de tipos de uso possíveis.

Uma das grandes sacadas do Launch Center é exatamente essa - ele suporta o acesso a vários outros apps. A lista completa está aqui. Se você usa um determinado app de tarefas que o Launch Center suporta, por exemplo, pode fazer um atalho para criar uma nova tarefa SEM precisar abrir o app da tarefa.

Acostumando-se com o uso, fica muito mais fácil realizar as ações mais cotidianas em seu iPhone.

Uma das sugestões dos próprios desenvolvedores é deixar o ícone do Launch Center no dock inferior do iPhone, para facilitar ainda mais o uso, desta maneira:

Publicidade

 Foto: Estadão

Se testar e gostar, deixe sua opinião. Se não gostar, fale também. Conhece outros apps interessantes? Conte para a gente!

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.