PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O universo dos aplicativos

Monitor de dados, realidade virtual, lembrete inteligente: apps para iOS, Android e WP8

Uma seleção de três apps úteis para iOS, Android e Windows Phone. Confira:

Por Daniel Gonzales
Atualização:

Onavo Count (iOS, gratuito) Descubra quais aplicativos do iPhone ou do iPad que mais consomem dados na rede de celular (e, por consequência, a bateria também). Saiba exatamente o porquê de sua franquia "ir embora" sem que você perceba. O Onavo faz relatórios mensais ou semanais de consumo em megabytes - em gráficos coloridos em forma de pizza ou barras. Combinado com outro app do mesmo desenvolvedor, o Onavo Extend, o programa promete até quintuplicar o rendimento do plano de dados, comprimindo os pacotes enviados e recebidos. Dá ainda para compartilhar o consumo de cada aplicativo em redes sociais.

Onavo Count no iPhone: app monitora gastos de dados por aplicativos Foto: Estadão

PUBLICIDADE

iOnRoad (Android, gratuito ou pago por R$ 9,99) Aplicativo de realidade aumentada para motoristas. Ele utiliza a câmera, a localização do GPS e sensores do celular para mapear a imagem da estrada à frente, em tempo real. O app detecta veículos no caminho, calculando a velocidade atual do seu carro e comparando-a às dos demais. Quando há perigo de colisão, um aviso audiovisual é emitido. Também emite alertas audiovisuais caso você saia da faixa de rolamento. De quebra, também tem um localizador do carro (detecta onde você estacionou, tira uma foto do local e o guia até lá). Pode ser usado com outros apps de GPS.

iOnRoad no Android: realidade aumentada para ajudar na direção Foto: Estadão

Location Reminder (Windows Phone, gratuito) Um app de tarefas que permite programar alertas personalizados com base na localização. Por exemplo: associe as tarefas de trabalho com o endereço da empresa e, sempre que você chegar lá, o app emite um alerta para lembrar do que você tem de fazer. Outro exemplo: crie uma lista de compras e associe ao local do supermercado. O smartphone vai avisar quando você passar lá perto. Em um mapa, dá para programar um raio em volta do local de interesse. O Location Reminder opera preferencialmente via GPS, mas também funciona se o recurso estiver desligado.

Location Reminder no Windows Phone: lembretes com base em localização Foto: Estadão
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.