Foto do(a) blog

O universo dos aplicativos

Os apps da semana para iOS, Android e Windows Phone

Confira as sugestões do blog para esta semana. Os três apps foram lançados há poucos dias.

PUBLICIDADE

Por Daniel Gonzales
Atualização:

Statche (iOS, US$ 1,99) - Excelente aplicativo para colecionar, armazenar e navegar bookmarks, com um belo visual, o Statche transforma cada página web em uma miniatura, tornando muito mais fácil encontrar as mais interessantes e substituindo aquela lista sem graça de nomes de sites, onde nem sempre é fácil localizar o conteúdo que você deseja. Oapp tem excelente integração com o Safari, o navegador padrão do iOS, e é repleto de recursos avançados, como a procura de bookmarks por palavras-chave. Caso use o iCloud, é possível armazenar suas listas na nuvem e acessá-las de qualquer outro dispositivo.

 Foto: Estadão

Theftie (Android, grátis) - Rastreie e localize seu dispositivo Android perdido, extraviado e roubado e, em caso de você ter sido vítima de assalto, faça um 'selfie' do ladrão remotamente. O app tem um recurso bastante interessante: ele é capaz de enviar os dados pessoais em sem smartphone - textos, fotos e documentos - para seu Google Drive, para que você possa recuperar os dados ainda mais facilmente. A operação toda pode ser feita a partir de um computador - de localizar o dispositivo sumido em um mapa a enviar comandos remotos. Há uma série de itens de segurança, como bloqueio por senha e apagamento remoto do smartphone.

 Foto: Estadão

Eventacular (Windows Phone, grátis) - Crie eventos de contagem regressiva de maneira simples e elegante com esse app. Ele permite criar uma tela personalizada para cada evento, adicionando lembretes de voz ou texto e quantos dados forem necessários, como alarmes. Para cada um dos eventos, é possível adicionar um live tile (bloco dinâmico) na tela inicial do Windows Phone. É possível proteger seus calendários com senhas, fazer o backup dos dados para o Microsoft OneDrive e usar fotografias como fundo de cada um de seus eventos. E ainda compartilhá-los em redes sociais.

 Foto: Estadão

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.