Foto do(a) blog

O universo dos aplicativos

Os apps da semana para iOS, Android e Windows Phone

Partometer (iOS, US$ 2,99) - Este app pode ser usado como régua, fita métrica ou medidor de grandes distâncias em seu iPhone. Para medir qualquer objeto - de um parafuso a um mapa, passando por uma sala - o aplicativo usa a imagem da câmera, comparando-a a qualquer objeto conhecido como referência (o app já traz uma galeria com dezenas deles,e é possível inserir os seus próprios). Há dois modos principais. O modo comprimeiro faz a medida de objetos em qualquer direção e compara com o objeto padrão; já o modo área mede a extensão de objetos irregulares em metros, milímetros, pés, polegadas, e também calcula as dimensões de um objeto em unidade relativas ao objeto de referência.

PUBLICIDADE

Por Daniel Gonzales
Atualização:

Partometer: meça de pequenas peças a grandes ambientes Foto: Estadão

DynamicNotifications (Android, grátis) - O aplicativo simula a funcionalidade das notificações de e-mails, mensagens, ligações etc do novo smartphone da Motorola, o Moto X, em qualquer outros martphone ou tablet Android (é requerida a versão 4.0 ou superios do sistema operacional). Quando se perde uma chamada, chega um novo e-mail ou uma mensagem sms, a tela acende discretamente e mostra a notificação, permitindo ainda acesso a detalhes mesmo sem desbloquear o telefone. O app pretende, assim, substituir os avisos luminosos via LED presentes em alguns aparelhos (e que nem sempre funcionam bem e também não mostram detalhes adicionais de suas notificações). Um sistema inteligente só acende a tela com a chegada dos alertas - que podem ser personalizados de várias formas e mesmo desativados durante a noite.

DynamicNotifications: notificações inteligentes no Android Foto: Estadão

PUBLICIDADE

Clever English (Windows Phone, R$ 8,99) - Este aplicativo possibilita o treino da língua inglesa e o aprimoramento do vocabulário. Ele traz um interessante sistema de inteligência artificial por meio do qual é possível bater papo via texto online, em tempo real, como se fosse uma pessoa real conversando com você. O app tem ainda uma seção de situações da vida real (sobre trabalho, relacionamentos, entretenimento, etc), na qual é possível treinar diversos tipos de conversas; uma aba de buscas, na qual dá para buscar um termo qualquer (por exemplo um verbo) e ler situações associadas; e também tem um sistema de voz artificial (masculina e feminina) para ouvir a pronúncia de frases e palavras.

Clever English: treine inglês com recursos de inteligência artificial Foto: Estadão

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.