PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O universo dos aplicativos

Os melhores apps para o iOS, escolhidos pela Apple

Uma das novidades anunciadas pela Apple durante a sua conferência de desenvolvedores, a Worldwide Developers Conference (WWDC), que segue até esta sexta-feira (15), foi a lista de aplicativos do Apple Design Award. Trata-se de um concurso anual promovido pela empresa da maçã que premia os apps mais inovadores e mais bem desenvolvidos para iPhone, iPad, MacOS e em uma categoria especial, "estudantes".

Por Daniel Gonzales
Atualização:

Confira a relação dos vencedores para o iOS - que são, no entendimento da própria Apple, os apps mais interessantes do ano:

Para o iPhone

Jetpack Joyride - neste game grátis, para iPhone, o personagem veste uma mochila a jato e passa por diversos cenários, com o objetivo de capturar moedas douradas, escapar de inimigos e evitar obstáculos - controlado por você, é claro. O game tem belíssimos gráficos e uma ótima trilha sonora. Divertido.

 Foto: Estadão

Where's My Water?  - Neste game, desenvolvido pela Disney, sua missão é ajudar o jacaré Swampy a estabelecer um fluxo de água até o chuveiro, em vários labirintos com diferentes níveis de dificuldade, coletando itens como patinhos de borracha para destravar novos desafios. Os gráficos são vibrantes e o jogo foi desenvolvido para incentivar o consumo responsável de água.

 Foto: Estadão

National Parks by National Geographic - Informações ricas e detalhadas, fotos, endereços - este app é um catálogo completo dos 12 parques nacionais norte-americanos mais conhecidos e visitados com suas características e segredos. Instale - é grátis - e faça visitas virtuais, aproveitando do belo visual.

Publicidade

 Foto: Estadão

Para o iPad

Bobo Explores Light - O app se apresenta como um "museu virtual completo" para crianças de 4 a 12 anos e foi escolhido como o melhor app para crianças por jornais e publicações especializadas como The Guardian, Wired e MacLife. Com bom humor e um lindo visual, o personagem principal (o simpático robozinho Bobo, que de bobo não tem nada) apresenta conceitos de áreas da ciência como biologia, botânica, astronomia, medicina, etc. São mais de 100 páginas de conteúdo interativos,com videos, animações, fotos, desenhos, trivias e informações bem ricas - só em inglês. Custa US$ 4,99.

 Foto: Estadão

DM1 - The Drum Machine - Um app com lindo visual que transforma seu iPad numa bateria virtual - são 64 'kits' com sons, de clássicos a eletrônicos, para escolher. Componha, mixe, grave, crie. Custa US$ 4,99.

 Foto: Estadão

Paper by FifthThree - Um lindo e grauito app que simula um caderno de anotações onde você pode armazenar textos, notas, desenhos...  Vale a pena instalar. Dá para criar cadernos ilimitados.

 Foto: Estadão
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.