Foto do(a) blog

O universo dos aplicativos

Papai Noel ligando: apps simulam conversa e a presença do Bom Velhinho

Quem liga? É o Papai Noel! Com estes apps para iOS e Android, as crianças vão se encantar em falar com o bom velhinho e também em vê-lo Você ainda pode descobrir o que elas tanto querem ganhar de Natal e curtir a emoção de ouvir seus filhos falarem com Papai Noel.

PUBLICIDADE

Por Daniel Gonzales
Atualização:
 Foto: Estadão

Há vários do tipo, mas o melhor é o Santa Calls (iOS, US$ 0,99), que tem o grande diferencial de funcionar em português. Funciona assim: basta programar um horário que o seu iPhone irá tocar.

Ao atender, surpresa! É o Papai Noel, que pergunta o nome das crianças, como se comportaram ao longo do ano e o que elas querem ganhar.

É só programar quem vai atender o bom velhinho:

 Foto: Estadão

O smartphone irá simular a ligação com a foto do Papai Noel:

 Foto: Estadão

Você pode gravar a conversa para mostrar para toda a família na noite de Natal, ou mesmo para ouvir depois e descobrir qual o presente que elas tanto desejam. Ou, ainda, pode guardar o áudio de lembrança para mostrar a seus filhos mais tarde. Certamente, irá emocionar.

Publicidade

Há também a opção de compartilhar a gravação em redes sociais.

 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

FAÇA UM VÍDEO COM PAPAI NOEL NA SUA CASA

A ideia do app Kringl é mostrar aos pequenos que o Papai Noel realmente existe. O app, que é gratuito e está disponível aqui para o iOS aqui para o Android, possibilita combinar cenas de Noel conferindo listas de presentes e guardando-os no saco, comendo cookies ou bebendo leite, e mesmo 'descobrindo' que você o filmou, isso tudo com imagens da sua própria casa ou do lugar que você desejar.

   Foto: Estadão

Funciona assim: o aplicativo sobrepõe as imagens do Papai Noel em qualquer cenário. Antes de filmar, é possível visualizar todas as ações de Papai Noel para escolher a que você quiser e, com os dedos em forma de pinça, dá para redimensionar a imagem do bom velhinho.

O app traz uma série de guias e indicativos para ajudá-lo a filmar as cenas de modo que Santa Claus apareça exatamente no nível do solo.

Publicidade

 Foto: Estadão

Depois, basta finalizar o vídeo e mostrar para suas crianças. Elas vão se encantar ao ver o Papai Noel na sala de casa, no quarto delas, perto da árvore de Natal, etc

O app é bastante fácil de usar. Note apenas que ele é bastante grande e ocupa um bom espaço no smartphone - tem 210 MB.

VÍDEO CHAMADA

O app Vídeo Calls with Santa (iOS, US$ 1,99) permite aos pequenos verem o Papai Noel enquanto conversam, tal como uma chamada via FaceTime ou Skype.

No entanto, ele não funciona em português. Tem apenas a opção de inglês ou do idioma espanhol.

Publicidade

 Foto: Estadão

É possível programar este aplicativo com diversos tipos de diálogos que serão falados pelo Papai Noel, ou mesmo fazer com que ele envie mensagens de voz personalizadas para as crianças.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.