Foto do(a) blog

O universo dos aplicativos

Send It: compartilhe arquivos de seu Android via SMS

Send It é um app interessante e prático para smartphones Android que simplifica ao máximo o processo de compartilhar arquivos para outros aparelhos celulares com qualquer sistema operacional, seja o próprio Android, iOS, Windows Phone, Blackberry.

PUBLICIDADE

Por Daniel Gonzales
Atualização:

O Send It usa o velho, bom, rápido e barato SMS para enviar os arquivos de seu Android a outros aparelhos. Mas como ele faz isso?

Send It: arquivos de seu Android para qualquer outro celular Foto: Estadão

PUBLICIDADE

A "mágica" do app é usar seu Google Drive para hospedar o arquivo. O link com o arquivo (um documento, foto ou vídeo), uma vez enviado por SMS, pode ser aberto no aparelho receptor sem a necessidade de instalação do app - e sem que o destinatário precise ter em seu próprio celular um app do tipo Viber, WhatsApp ou assemelhados.

Para enviar uma fotografia, por exemplo, basta ir à galeria de seu Android, selecioná-la, clicar no ícone de compartilhamento e escolher o Send It - uma vez instalado, o aplicativo colocar seu atalho ali:

Enviando uma fotografia Foto: Estadão

O app, então, pede acesso ao seu Google Drive - é lá que ele vai hospedar o arquivo antes de gerar o link para enviar via SMS. Basta selecionar sua conta do Google (normalmente a conta já ativa em seu Android).

Depois, caso você queira, é possível escrever uma mensagem junto com o SMS que será mandado ao destinatário e entrar com o número do telefone de quem vai receber o arquivo:

Publicidade

 Foto: Estadão

E pronto. A pessoa recebe o link e pode abrir o arquivo direto de seu Google Drive, sem a necessidade de instalar o app.

Além da versão gratuita, que funciona muito bem, o app tem uma versão paga (R$ 5,96) sem anúncios.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.