PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O universo dos aplicativos

Tenha controle total de seus seguidores em redes sociais com o app Followers para o iOS

Followers é um aplicativo para o iOS (funciona no iPhone, iPad e iPod Touch) que torna fácil a tarefa de rastrear seus novos seguidores (e também os seguidores perdidos) em várias redes sociais, e em um lugar só.

Por Daniel Gonzales
Atualização:
 Foto: Estadão

Ao contrário de outros apps do tipo, que trabalham rastreando os seguidores em apenas uma rede por vez, o Followers integra 12 delas - Facebook, Instagram, Twitter, Tumblr, Google+, Foursquare, entre outras. O aplicativo é gratuito, mas existe a possibilidade de pagar US$ 0,99 para desbloquear funções premium e remover anúncios.

 Foto: Estadão

Usar o aplicativo é bastante simples: basta fazer o login nas suas contas que o monitoramento é informado em uma tela única. O aplicativo é capaz de mostrar, além de seguidores novos ou pessoas que deixaram de seguir você, quais são os amigos que não te seguem, apesar de você segui-los, e vice versa.

 Foto: Estadão

Um clique em cada uma das categorias mostra mais detalhes sobre as pessoas:

 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

ANDROID

Para o sistema operacional Android, existem vários apps semelhantes, mas não tão completos.

Publicidade

Um deles é o Justunfollow (download, aqui, grátis). O aplicativo monitora o Twitter e o Instagram e pode ser configurado para enviar notificações quando você ganha ou perde seguidores. Também é capaz de cruzar dados e informar as pessoas que lhe seguem, mas que não são seguidas por você.

Justunfollow no Android Foto: Estadão

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.