Foto do(a) blog

O universo dos aplicativos

Um ótimo app para controlar as despesas no iOS

Orçamento Inteligente (para iOS, funciona no iPad e no iPhone) é um ótimo app para registrar receitas e despesas mensais e controlar as finanças de maneira rápida, sem papelada e sem confusão. Faça o download aqui.

PUBLICIDADE

Por Daniel Gonzales
Atualização:

Existem muitos apps do tipo na iTunes Store, mas depois de ter testado alguns minha opinião é de que esse ganha dos concorrentes, por vários motivos: funciona em português; é fácil de entender; é bonito; está cheio de recursos interessantes; e o melhor de todos: é totalmente grátis e não apresenta aqueles incômodos anúncios (mas limitado a 30 transações mensais, nesse modo. Caso queira mais, deve-se pagar US$ 2,99). O app foi lançado em 2010 e foi ganhando novas versões, que melhoraram a funcionalidade, ao longo dos últimos meses.

 Foto: Estadão

Cadastrando as rendas (é possível programar várias contas bancárias) e os gastos, o app calcula um balanço de seus recursos, em planilhas mensais.

Entre os itens interessntes, há ainda:

- Possibilidade de cadastrar transações planejadas (pagamento de prestações, por exemplo). Faltando 3 dias para o pagamento, o app destaca o item automaticamente;

- Campo para cadastro de empréstimos;

Publicidade

- Possibilidade de utilizar várias moedas diferentes;

- Proteção do app e todos os dados cadastrados por senha;

- Sincronização dos dados com a nuvem, possibilitando o acesso das mesmas planilhas por diversos aparelhos diferentes, o que torna o app ideal para compartilhar dados com a família.

O Orçamento Inteligente requer o iOS 4.0 ou posterior.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.