PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Deu no New York Times

Canções para as festas de fim de ano

-

Por David Pogue
Atualização:

Ah, as festas de fim de ano! A neve está caindo (Ok, é apenas chuva). As crianças ouvem o chacoalhar dos guizos (Ok, elas baixam aplicativos). Todos estão num clima animado e fraterno (Ok, estão todos correndo por aí estressados).

E isto só pode significar uma coisa: é hora de apresentar um novíssimo conjunto de paródias tecnológicas das canções de Natal! (Ok, são paródias de dez anos atrás. Mas tentei atualizá-las um pouco.)

É hora de cantar, turma!

Sonhando (Melodia de 'White Christmas')

Estou sonhando com um celular simples, que apenas faça chamadas Não precisa tocar músicas, nem fazer pesquisas, e nem receber mensagens não solicitadas!

Publicidade

Quero muito um sinal forte - quem encerra a chamada é o freguês! O que queremos, eu digo a vocês, É um telefone como os de 1983!

Canção de Steve Ballmer (Melodia de 'The Christmas Song')

PUBLICIDADE

O Google assando na lareira A Apple de joelhos, implorando O código aberto desistindo da luta, derrotado, É com dias como estes que Steve Ballmer vive sonhando!

Todos sabem que ele nunca fica satisfeito, trabalha intensamente em tudo que faz, Sua empresa quer dominar o mundo será que isto é pedir demais?

Ele sabe que tem o mercado de TI na mão; compram tudo que ele desenvolve, nunca dizem não Steve está no meu carro, na minha TV e no meu celular; Ele me leva aonde eu quiser -- desde que eu possa pagar

Publicidade

E assim fazemos a Steve e seus capangas da MS esta prece singela, sincera e cortês; Como adotamos todos os padrões que vocês desenvolvem, oramos para que caprichem no trabalho, pelo menos uma vez!

Alegre viciado na rede (Melodia de 'Walkin' in a Winter Wonderland')

A campainha toca, eu não ouço No canto da boca, babo um pouco A barba por fazer A roupa suja começa a feder Sou um alegre viciado na rede.

Noite adentro sigo clicando Sem perceber o tempo passando; Estou alegre -- apesar de não conseguir nem mesmo trabalhar, Sou um alegre viciado na rede.

Amigos vêm visitar, me chamar, convidar "Não se lembra que é Natal, tempo de festejar?" Dando de ombros, respondo não me importar "Acabo de descobrir o WikiLeaks para navegar!"

Publicidade

Não telefono, vivo às tontas; Não saio de casa e nem pago as contas. Quem vai se importar se um dia a ambulância me levar?

Sou um alegre viciado na rede. Um alegre viciado na rede. Alegre viciado na rede!

São os meus votos tecnológicos de boas festas a todos!

* Texto originalmente publicado em 02/12/2010.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.