PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Deu no New York Times

Uma guitarra sem cordas

A Kitara troca as cordas por botões

Por David Pogue
Atualização:

Como os amigos do Pogue sabem há muito tempo, não sou nenhum músico que não gosta de aparecer. Não é surpresa, portanto,  que a guitarra digital Kitara (US$ 850) chamou minha atenção.

 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

Primeiro, a tela embutida exibe as cordas regulares. É como tocar uma guitarra normal (salvo que o braço não tem nenhuma corda; em vez disso são botões, como se fosse uma versão mais sofisticada do Guitar Hero).

E você pode perguntar, "qual é a finalidade? Como ela é melhor do que uma guitarra normal? Na verdade, não seria pior, uma vez que você não sente as cordas?"

Mas daí  percebe o poder que surge de ter uma tela onde as cordas deveriam estar. Você pode mudar para outros modos da interface para obter sons e efeitos diferentes tocando os controles na tela de diferentes maneiras. O inventor, Michael Zarimis, reconhece que a guitarra Kitara requer prática. Mas nas suas mãos, pelo menos, este instrumento é diferente de qualquer outro, oferecendo um mundo similar ao do sintetizador Moog,  de novos sons que você pode controlar de novas maneiras interessantes. O vídeo deixa isso claro.

Muito bem Michael!

Publicidade

* Texto originalmente publicado em 07/01/2011.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.