
Homem Objeto
Máquinas e aparelhos
Microtela tem mil e uma utilidades
06/10/2014 | 01h15
Por Camilo Rocha
TinyScreen, como diz o nome em inglês, é uma tela minúscula, do tamanho de um dedão. Em fase de projeto no site de arrecadação Kickstarter, a telinha pode ser adaptada ao gosto do freguês.
Visor de smartwatch, videogame de bolso, tela de notificações são algumas das possibilidades para o minivisor. A Tiny Screen pode ser conjugada com acessórios como sensores, GPS, cartão MicroSD, joystick ou um controlador de robô para dar origem a dispositivos de vários tipos. O limite é a imaginação ou necessidade de quem usa.
A TinyScreen, que é colorida e traz tecnologia de tela OLED, foi criada para trabalhar com aplicativos criados na plataforma TinyDuino, versão para projetos diminutos da conhecida interface de código aberto Arduino.
O kit básico da tela com processador, escudo USB, bateria e tela sairá por US$ 55. Confome são acrescentados acessórios, o preço aumenta (ver no fim do post as opções).
A campanha para levantar fundos é um sucesso gigantesco. Dos US$ 15 mil almejados, já foi conseguido o triplo desse valor, sendo que ainda faltam 15 dias para o projeto correr.
O vídeo abaixo traz mais detalhes.
Comentários
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.
Tendências
- Clubhouse: conheça a rede social de áudios que caiu na boca do povo
- Bateria, sensores e potência: saiba como escolher um robô-aspirador de pó
- Vazamento de dados: veja tudo o que já sabemos sobre o caso
- Megavazamento de janeiro fez meio milhão de celulares corporativos circularem na internet
- Pequeno mas potente, iPhone 12 mini é prova de que tamanho não é documento