Foto do(a) blog

Máquinas e aparelhos

O que você precisa saber sobre o Android 4.2.2

PUBLICIDADE

Por Camilo Rocha
Atualização:

A mais recente atualização do sistema operacional móvel do Google começa a chegar para os consumidores. Nada de grandes mudanças, apenas ajustes menores. Veja as novidades abaixo:

- A atualização foi disponibilizada por enquanto apenas para usuários de aparelhos Nexus, desenvolvidos pelo Google com diferentes fabricantes.

 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

- Os smarpthones Galaxy Nexus e Nexus 4 e os tablets Nexus 7 e Nexus 10 já podem fazer o upgrade. Só o primeiro aparelho da lista foi lançado no Brasil, pela Samsung, com o nome de Galaxy X.

- A atualização impede o uso do AdBlock Plus, extensão que eliminava propagandas. É que a extensão se aproveitava de uma falha no Android para driblar os anúncios e agora esta falha não existe mais. Não será uma mudança bem-vinda.

- A nova versão corrige problemas de streaming de áudio via Bluetooth.

Publicidade

 Foto: Estadão

- As notificações de download agora mostram a porcentagem e o tempo remanescente estimado para aplicativos que estiverem sendo baixados (exemplo acima).

- Os botões de Wi-Fi e Bluetooth podem serrearranjados com uma apertada longa nos Quick Settings (configurações rápidas) das notificações.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.