Foto do(a) blog

Máquinas e aparelhos

Vídeo do Google mostra possíveis jogos para o Glass

PUBLICIDADE

Por Camilo Rocha
Atualização:

O Google divulgou um vídeo em que procura inspirar desenvolvedores de jogos em relação às possibilidades do Google Glass. São ideias simples de jogos, que demonstram algumas das possibilidades do equipamento.

PUBLICIDADE

Em Tennis, a cabeça do jogador funciona como "raquete" que tem que acertar em uma bola de tênis virtual. Com a ajuda do giroscópio e do acelerômetro (que detectam movimento e direção) presentes nos óculos, o aparelho consegue rastrear os movimentos de cabeça do usuário.

Balance (na imagem acima) também faz uso do acelerômetro ao desafiar o usuário a manter equilibrada uma pilha de objetos que aparece no seu campo de visão.

 Foto: Estadão

Clay Shooter é um jogo de tiro onde a pessoa tem que acertar alvos que aparecem na "tela" dos óculos. Segundo o vídeo, o jogador tem quer gritar "bang!" para atirar, o que deve resultar em cenas inusitadas em locais públicos.

Em Matcher, o objetivo é encontrar figuras iguais, como no clássico jogo de cartas.

Publicidade

Shape Splitter joga formas geométricas na frente do usuários, que tem que "cortá-las" ao meio com movimentos da mão. Pense num Fruit Ninja cruzado com o minimalismo de um Telejogo dos anos 70.

Aqui mais detalhes dos jogos.

//www.youtube.com/embed/9naxeHGIaRY

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.