Campus Party tem dia agitado e muito barulho

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O primeiro dia de eventos da Campus Party começou agitado nesta terça-feira, dia 26, com muitas palestras  rolando o tempo todo nos estandes de discussão que ocupam as laterais do Centro de Exposição Imigrantes. Cada palestra atrai um público específico, gamers, programadores, blogueiros e interessados em robótica.

PUBLICIDADE

É curioso que, ao lado de cada uma das mesas de discussão, as bancadas são ocupadas por diferentes públicos. Ao lado do estande de games onde estão os simuladores de corrida e de voo, se vê muitos computadores grandes, com telas de 21 polegadas, rodando principalmente o Modern Warfare 2.

Ao lado do estande de modding, claro, só PCs estilizados e coloridos. Tinha até gente com computador com o símbolo da Iniciativa Dharma e outro com um PC no formato do Kratos. Robôs e projetos de mecatrônica ficam nas mesas dos participantes, perto do estande de robótica.

Por mais que todos os 6 mil ingressos para o acampamento tenham sido vendidos, há bastante espaço livre nas bancadas. Muitas das mesas, inclusive, não têm cadeiras. O cheiro de diesel às vezes volta trazendo dor de cabeça. E com tantas palestras, o barulho não dá trégua para os participantes. Na área de alimentação, pouco espaço para sentar e as filas para os quiosques de comida congestionam os corredores da área de exposição.

Mas o pessoal nem parece se preocupar com os problemas. Muitos aproveitam os sofás e almofodões para sentar com mais conforto. E a cada minuto, é frequente ouvir berros em coro. Volta e meia, um dos robôs, em forma de mosca voadora gigante, passa voando sobre as bancadas. Nos computadores, há muitos games e torrents, mas a maioria das pessoas parece estar navegando na internet normalmente e conversando no MSN, apesar da conexão veloz, que chega a bater os 18 megabits por segundo.

Publicidade

A área de exposição é mais movimentada ainda. Há muitos projetos que misturam games, arte e robótica, além de um palco para bandas. Hoje, a banda Game Boys fez uma performance que empolgou muita gente tocando trilhas sonoras de games clássicos, como Mario, na guitarra.

Agora à noite os eventos continuam, com mais palestras e oficinas. Até o Partido Pirata irá fazer uma apresentação para o público.

Amanhã o dia promete ser cheio também. O destaque é o marqueteiro Scott Goodstein, responsável pela campanha via celular e internet de Barack Obama, em 2008. Veja a programação completa aqui. Abaixo, a galeria de fotos do dia

Computador com gabinete da Iniciativa Dharma (Lost)

Outro PC estilizado

Publicidade

Kratos, personagem do game God of War

Berimbau-robô

Mais robôs

O pirata da Campus Party

Simuladores de corrida

Publicidade

Probo, o E.T. de pelúcia interativo

Head Bang Hero - um Guitar Hero cujo objetivo é chacoalhar a cabeça no ritmo da música. O controle é uma peruca cabeluda

WiiSpray

Partido Pirata anuncia evento até no banheiro

Puffs para relaxar

Publicidade

Street Fighter IV no telão

Show da banda Game Boys

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.