O estande mais deslocado da Campus Party

A área expo consiste naquela parte da Campus Party que o público visitante vê. Além dos quiosques de alimentação, para quebrar o galho daqueles que ficam jogando e esquecem de comer (eles são muitos, acredite), tem estande de companhia aérea, prestadora de serviços em hospedagem, redes de rádio e de TV e até de aperitivo de microondas, aqueles lanchinhos que ficam prontos em três minutos e cujo recheio queima a boca. Se o visitante vencer o jogo nolounge, ganha um lanchinho.

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Por Redação
Atualização:

Mas um dos quiosques chama a atenção. Ao lado dos promotores de uma rede social ecologicamente correta, que dá de brinde uma sementinha aos visitantes e tem promoção para quem tiver mais amigos, se destaca um espaço que passa quase o tempo todo sem nenhum visitante. No estande, uma mulher se senta entre prateleiras de cosméticos de uma marca desconhecida e uma mesa cheia de artigos religiosos - terços, bíblias, santinhos.

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Consultada sobre os produtos, ela explica que é tudo exatamente o que parece ser. "Estamos vendendo esses cosméticos: hidratantes, shampoos, condicionadores", diz. E esses produtos religiosos aqui?, perguntei. "São os produtos religiosos de uma paróquia que estamos apoiando. Tem anéis em aço inox, terços, pro pessoal que quiser", explicou.

A promotora contratada não sabia o que seu quiosque analógico estava fazendo no meio da maior festa digital no país. Para ela, era natural que estivessem vendendo shampoos - afinal, "qualquer um pode precisar de um shampoo a qualquer momento."

Passei por lá mais três vezes, com intervalos de horas. Os estandes em volta estavam todos lotados; esse, continuava vazio. Os campuseiros parecem não estar interessados em shampoos e terços. Mas pode ser que o condicionador acabe até o fim da semana...

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