PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Essa internet...

Coreanos fazem barco de salgadinhos para provar que eles têm muito ar

Estudantes coreanos constroem barco com pacotes salgadinhos e atravessam maior rio de Seul de uma margem a outra

Por Bruno Capelas
Atualização:
 Foto: Estadão

Levanta a mão (ou deixa a sua contribuição aí nos comentários) quem nunca pegou um pacote de salgadinhos e achou que tinha ar demais e salgadinho de menos dentro deles. Afinal, é fácil ficar com a sensação de que estamos sendo muito enganados.

 Foto: Estadão

Mas três estudantes coreanos, Yoo Seong-Ho, Park Hyun-soo e Jang Seong-taek foram longe demais para provar essa ideia: eles fizeram um barco com 2 metros de comprimento, recheado com apenas pacotes de salgadinhos. "Tive a ideia depois de ver uma foto de um amigo boiando em uma piscina apenas segurando um pacote de salgadinhos".

 Foto: Estadão

Não contentes em construir o barco, eles resolveram cruzar o principal rio de Seul, o Han, de uma margem a outra, o que dá mais ou menos 1,5 km.

 Foto: Estadão

E sim, incrivelmente, eles conseguiram.

 Foto: Estadão

A ideia da campanha é que as empresas comecem a pensar melhor na quantidade de embalagem gasta nos pacotes de salgadinhos.

Publicidade

 Foto: Estadão

E sim, caso você esteja se perguntando, a razão porque os pacotes de salgadinhos tem muito ar dentro é para evitar que, durante o transporte da fábrica até o seu sofá, eles não se esmaguem todos e virem apenas... poeira de salgadinho.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.