Foto do(a) blog

Essa internet...

Evite o Rio

Na semana passada, o prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes, preocupado com a infraestrutura da cidade, pediu aos cariocas que evitassem ir ao centro da cidade de carro - uma região já bastante problemática no que diz respeito ao trânsito, e que recentemente tem visto mudanças de sentido e obras em uma de suas principais vias de acesso, o Elevado da Perimetral. Além disso, é costume do político recomendar às pessoas que evitem sair de suas casas em períodos de alagamento.

PUBLICIDADE

Por Bruno Capelas
Atualização:

As duas sugestões viraram gozação recentemente em um tumblr chamado "Evite o Rio", que pede aos cariocas que deixem de fazer determinadas atividades "pelo bem da cidade".

 Foto: Estadão

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Além do pedido acima, os criadores do tumblr também "fazem" Paes pedir aos cariocas beber menos no Carnaval, para evitar o xixi na rua, ou para fazer o Rio um lugar mais feliz, sugere que os habitantes da Cidade Maravilhosa reclamem menos de suas vidas no Facebook. Sobrou até para o Fluminense: "para minimizar riscos de tapetão, prefeito pede que cariocas evitem vencer o Fluminense", em menção ao imbróglio judicial que ajudou a rebaixar a Portuguesa e salvou o tricolor carioca da série B.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.