PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Essa internet...

Jogue Tetris, ganhe seguidores

Um programador partiu do clássico Tetris para criar uma incrível ferramenta a todo sujeito que não liga de seguir pessoas aleatórias no Twitter. O funcionamento é muito simples: cada bloquinho das peças representa um perfil na rede, quando o bloquinho se encaixa em algum lugar, você passa automaticamente a seguir aquelas pessoas; mas quando uma fileira é concluída, você deixa de seguir as pessoas que ali estiverem.

Por Murilo Roncolato
Atualização:

(Explicação rápida do funcionamento do Tetris - no caso de, por algum motivo inexplicável, você nunca ter jogado: peças em formatos diferentes descem na tela, o jogador deve fazer com que elas se encaixem alinhadamente, completando uma linha horizontal. Feito isso, a linha desaparece e o jogador pontua)

PUBLICIDADE

A ideia do Twetris é : seguir e deixar de seguir pode fazer com que o indivíduo também passe a ser seguido, partindo do princípio que, vendo a sua notificação no e-mail, passará a te seguir também. Estranho, mas possível e, pior, dá certo. O TechCrunch conta que o perfil do programador que criou e testou o Twetris fez com que seu números de seguidores passasse de 100 para cerca de 450.

Infelizmente, o Twitter enviou nota ao programador dizendo que a prática de gerar follow/unfollow automaticamente contrariava os Termos de Uso do site. O game agora está desativado, mas, para nós, resta o vídeo:

[kml_flashembed movie="http://www.youtube.com/v/qctTtw6RIos" width="425" height="350" wmode="transparent" /]

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.