Foto do(a) blog

Essa internet...

Malafaia discute com ativista gay e vira... meme

A foto acima foi o que bastou para a internet virar um mar de piadas nos últimos dias

PUBLICIDADE

Por Redação Link
Atualização:

 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

A foto acima foi o que bastou para a internet virar um mar de piadas nos últimos dias. Primeiro, o contexto:

Em fevereiro, Eduardo Cunha, atual presidente da Câmara, criou uma comissão especial para elaborar o que ele chamou de "Estatuto da Família", um projeto de lei (PL nº 6583/13) que visa reconhecer como "família" núcleos formados entre um homem e uma mulher. A proposta é do deputado Anderson Ferreira (PR-PE), da bancada evangélica.

Bem, na última quinta-feira, a comissão botou lado a lado o presidente da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, Silas Malafaia; e o ativista e presidente da ABGLT (Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais), o professor Toni Reis.

Publicidade

Não seria nem preciso dizer em texto o que rolou por lá - para isso bastaria a foto acima, que virou meme e rendeu lindas piadas -, mas aqui vão alguns trechos selecionados:

Malafaia levantou uma questionamento: "Homossexualismo é condição ou comportamento?". Que ele mesmo respondeu. "É comportamento. Não há prova na biologia, não há prova na genética", disse.

LULA MARQUES/REPRODUÇÃO

 Foto: Estadão

Na outra ponta, Toni Reis deu um hadouken uma resposta ao pastor e disse:

"Temos a família tradicional, a família ampliada, as famílias recompostas, famílias monoparentais, adotivas, homoparentais, etc. Nós defendemos as famílias, o que nos separa é um 'S'. Colocar a família como uma única constante no tempo pode ser mais um prejulgamento que a realidade."

Publicidade

E completou: "No estado laico as religiões não dizem o que é lei, e o Estado não diz o que é pecado."

LULA MARQUES/REPRODUÇÃO

 Foto: Estadão

A série de fotos durante a reunião da comissão se tornaram um banquete para o zueródromo da internet. A coisa toda explodiu, veja que coisa, primeiro nos Estados Unidos e rendeu coisas como as que você confere logo abaixo:

 Foto: Estadão
 Foto: Estadão
 Foto: Estadão
 Foto: Estadão
 Foto: Estadão
 Foto: Estadão
 Foto: Estadão
 Foto: Estadão
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.