Foto do(a) blog

Essa internet...

Todo mundo é um vocalista robótico em potencial

Um cara usa discursos de políticos, comerciais ou qualquer tipo de fala e transforma-os nos vocais para uma base musical

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Você já ouviu falar de uma ferramenta chamada Auto-Tune? Os audiófilos a culpam por transformar qualquer pé-rapado desafinado em uma Susan Boyle. O Auto-Tune ajusta determinada faixa de áudio - geralmente, a voz - a uma nota específica e geralmente serve para disfarçar e suavizar imperfeições em vocais não tão habilidosos.

PUBLICIDADE

Só que outra habilidade do Auto-Tune é distorcer a voz. O efeito lembra aquela "voz de pato" utilizada pelas emissoras de TV quando querem manter algum entrevistado no anonimato, e foi bastante utilizado pela dupla de música eletrônica Daft Punk. É aquele som metalizado, a voz que a gente atribuiria a um robô se ele falasse. Agora, um grupo que se denomina The Gregory Brothers resolveu criar música a partir das falas de um monte de gente usando o Auto-Tune. Tem comercial, discurso de político e até as palavras de gente que marcou época, com uma base de fundo e cantando no ritmo da música:

Ficou parecendo música do Akon, o rapper que canta You're so beautiful. No perfil do The Gregory Brothers no YouTube estão disponíveis as outras composições.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.